Chen Lai Sumei, ex-legisladora do Partido Democrático Progressista, foi suspeita de cobrar fraudulentamente honorários de assistente ao encontrar chefes, baixos salários e altos relatórios durante seu mandato como vereadora do condado de Taoyuan e da cidade de Taoyuan. De 2006 a 2016, ela recebeu fraudulentamente um total de mais de 7,85 milhões de yuans. Após o incidente, Chen Lai Sumei confessou o crime e devolveu todos os rendimentos do crime.O Ministério Público do Distrito de Taoyuan a processou pelo crime de “Funcionários públicos usam seus cargos para fraudar propriedades”. Durante o julgamento de ontem (29) e a play lista de jogos, o Tribunal Distrital de Taoyuan julgou que ela gastou a maior parte do dinheiro em serviços eleitorais e depois o devolveu integralmente. Ela foi finalmente condenada a 2 anos de prisão, suspensa por 5 anos , e privado de direitos públicos por 3 anos. Apelavel. Relembrando este caso, o Ministério Público do Distrito de Taoyuan investigou e descobriu que Chen Lai Sumei era o 16º e 17º Conselheiro do Condado de Taoyuan e o 1º Conselheiro Municipal de Taoyuan.Sabendo que as três pessoas não eram assistentes, eles ainda os usaram como número de funcionários, então que o conselho transferiria seus salários e pagamentos de final de ano para as contas das três pessoas, e um total de 7.239.750 yuans foi fraudado. Além disso, Chen Laigao relatou os salários dos assistentes de sobrenome Chen, Wang e Wang e o fraudou em um total de 619.452 yuans.
Depois que o conselho mensal enviar o salário para a conta do chefe e assistente, Chen Lai retirará o dinheiro sozinho, ou o chefe levará o dinheiro para Chen Lai. Durante no período de 10 anos, a lista dos 100 melhores jogos de ps2 liderou fraudulentamente a lista de jogos, as taxas de processamento totalizaram 7.859.202 yuans, e essa taxa também foi usada para pagar atividades pessoais diárias e políticas. O promotor acredita que Chen Lai Sumei é um representante do povo e um funcionário público com autoridade estatutária. Além disso, embora os sobrenomes Fu, Jiang e Luo não sejam funcionários públicos, eles cometeram o crime junto com Chen Lai Sumei, que é funcionário público, e também são considerados co-infratores principais. Quanto aos demais assistentes, eles não sabiam que seus salários eram exagerados. O procurador considerou na altura que Chen Lai Sumei confessou durante a investigação e devolveu todos os rendimentos do crime, e pediu ao tribunal que reduzisse a sua pena de acordo com o Regulamento de Crimes de Corrupção.
Chen Lai Sumei foi eleito 16º membro do distrito eleitoral de Yangmei do condado de Taoyuan em 2005 e foi reeleito como membro por três vezes; em 2016, ele desafiou o legislador do segundo distrito eleitoral da cidade de Taoyuan (distrito de Dayuan, Distrito de Guanyin, Distrito de Xinwu, Distrito de Yangmei) Nas eleições, ele derrotou o então legislador Liao Zhengjing e venceu as eleições, obtendo 89.792 votos, com uma taxa de votação de mais de 50%, a mais alta entre os seis círculos eleitorais de Taoyuan.
Outro , Chen Lai Sumei serviu como presidente da sede do partido da cidade de Taoyuan do Partido Democrático Progressista de 2014 a 2016. Nas eleições primárias de 2019 dentro do partido, ela perdeu para o atual legislador Huang Shijie e não conseguiu ser reeleita. O Tribunal Distrital de Taoyuan realizou um julgamento ontem (29) e finalmente condenou Chen Lai Sumei a 2 anos de prisão, suspensa por 5 anos, pelo crime de “corrupção”, e foi obrigado a pagar 300 mil yuans ao tesouro público, e privado de direitos públicos por 3 anos. Quanto a Luo Nu, Fu Nan e Jiang Nan envolvidos no caso, foram todos condenados a 1 ano e 11 meses de prisão, suspensos por 5 anos e obrigados a pagar 30.000 yuans ao tesouro público e privados de direitos públicos por 3 anos. Todo o caso está sujeito a recurso.