O presidente dos EUA, Joe Biden, aproveitará a sua viagem a Hanói para prestar homenagem ao herói da Guerra do Vietname, John McCain, um forte apoiante do Partido Republicano e opositor de longa data do ex-presidente Trump, para melhorar a sua imagem como integrador interpartidário. A agência France-Presse noticiou que Biden lançou hoje uma visita de dois dias ao Vietname para aprofundar as relações diplomáticas e económicas com o país comunista face à crescente agressividade da China e às preocupações com a fragilidade das cadeias de abastecimento.
pix bet Com a eleição de 2024 se aproximando rapidamente, Biden está preocupado mesmo quando está no exterior Departamento de amor . O homem de 80 anos visitará amanhã o Ma Kan Capture Memorial Memorial, localizado no local onde o caça pilotado por Ma Kan foi abatido em 26 de outubro de 1967. Naquela época, Ma Kan foi gravemente ferido e capturado, ficando preso por mais de cinco anos e torturado.
Após a Guerra do Vietnã, Ma Kan dedicou-se à política. Foi senador durante décadas e concorreu à Casa Branca em 2008, mas foi derrotado por Obama e seu então companheiro de chapa Biden.
Ma Kan He também conquistou grande respeito do povo vietnamita por seus esforços para construir pontes entre os Estados Unidos e o Vietnã, dois antigos países inimigos. Foi no plenário do Senado que Ma Kan, conhecido por seu espírito independente, tornou-se amigo de Biden, um democrata com uma formação completamente diferente da dele. Biden não lutou na Guerra do Vietname, nem protestou contra a guerra como fizeram muitos jovens americanos da sua geração. Ao homenagear Ma Kan, Biden quis mostrar que é completamente diferente de Trump, que pode voltar a ser seu adversário no próximo ano. Quando Ma Kanpin morreu de câncer no cérebro em 2018, Biden fez um elogio comovente no funeral, enfatizando que a amizade deles transcendia as diferenças políticas. (Tradutor: Zheng Shiyun/Verificação: Yan Siqi) 1120910