O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, estaria ausente da Assembleia Geral das Nações Unidas, e o mundo exterior acredita que a “reunião Xi Xi” da APEC pode mudar. O Departamento de Estado dos EUA disse hoje que ainda espera que os ministros das Relações Exteriores dos EUA e da China se reúnam antes do final do ano, e os EUA continuarão a trabalhar para realizar uma “reunião de visita com Xi Jinping” no outono. O Wall Street Journal noticiou no dia 8 que Pequim planeja enviar o vice-presidente chinês Han Zheng, que não tem muito poder real, para participar do debate geral da Assembleia Geral das Nações Unidas que abre no dia 19, em vez de Wang Yi como esperado anteriormente .
Washington esperava anteriormente que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se reunisse com Wang Yi à margem da Assembleia Geral da ONU, antes da esperada presença do presidente chinês, Xi Jinping, na reunião de novembro Reunião em São Francisco de 2018. Preparativos para a cimeira da Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC). A decisão de Pequim de transferir Han Zheng foi interpretada como uma possível mudança na visita de Xi Jinping aos Estados Unidos. O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, foi questionado sobre o assunto em uma coletiva de imprensa regular hoje. Ele disse que os Estados Unidos ainda esperam que Blinken receba Wang Yi nos Estados Unidos antes do final do ano, seja durante ou após a Assembleia Geral da ONU. .
Quanto a saber se a ausência de Wang Yi na Assembleia Geral da ONU afetará a possível “reunião de visita com Xi Jinping” em novembro, Miller disse que não estava em posição de falar pelo lado chinês, mas pelos EUA lado acreditava que seria realizada uma reunião individual direta. As negociações são importantes, razão pela qual Blinken foi pessoalmente à China no início deste ano, seguido por uma série de visitas à China por funcionários dos gabinetes e subgabinetes dos EUA.
m Le destacou que o presidente dos EUA, Joe Biden, expressou sua esperança de se encontrar com Xi Jinping neste outono.Os EUA acreditam que as conversações individuais no nível das minas são insubstituíveis e continuarão a trabalhar para essa possibilidade. Biden e Xi Jinping reuniram-se à margem da cimeira do Grupo dos 20 (G20) em Bali, na Indonésia, em Novembro do ano passado.No entanto, Xi Jinping esteve ausente da cimeira do G20 na Índia no fim de semana passado e foi substituído pelo primeiro-ministro chinês Li Qiang. Biden revelou ontem que se encontrou com Li Qiang na Índia, mas os dois lados não divulgaram mais detalhes. O Ministério da Segurança Nacional da China publicou artigo na plataforma pública escalações de grêmio x bragantino do WeChat no dia 4, apontando que a estratégia dos EUA em relação à China é vinho velho em garrafas novas, e afirmou que “para realmente concretizar a pesca de Cai Shen ‘de Bali para São Francisco’, os Estados Unidos precisam mostrar sinceridade suficiente.” (Editor: Chen Yanjun) 112Dragon Fortune0912