Mudanças nas relações sino-russas? O “novo mapa fotos carnaval” de Lu inclui territórios do Extremo Oriente russo

O Ministério de Recursos Naturais da China lançou esta semana a versão 2023 da lista de mapas padrão do ps3, incluindo Taiwan, as ilhas do Mar da China Meridional e as regiões disputadas de Arunachal Pradesh e Aksai Chin, na fronteira entre Índia e China. ). Vale ressaltar que a Rússia, que sempre foi amiga de Pequim, também tem algumas regiões incluídas neste mapa, destacando as ambições de expansão da China. De acordo com reportagem da US Newsweek do dia 30, uma nova versão do mapa divulgada por Pequim mostra que a Ilha Bolshoy Ussuriysky (Ilha Bolshoy Ussuriysky, também conhecida como Ilha Bolshoy Ussuriysky) localizada na interseção dos rios Heilongjiang e Ussuri pertence à China. uma parte de. A Ilha Heixiazi cobre uma área de cerca de 335 quilômetros quadrados. Segundo a mídia russa RBC, a disputa sobre sua soberania começou na década de 1960. Somente em 2008 a China e a Rússia assinaram um acordo para transferir as terras ocidentais da ilha para China. No entanto, a nova versão do mapa inclui “toda a terra” da Ilha Heixiazi, na China.

Tenho visto muita conversa sobre este mapa hoje, que mostra toda a Ilha Bolshoy Ussuriysky como parte da China, apesar de um acordo para a contrarlista melhores xbox oney assinado em 2005. Mas este não é um desenvolvimento novo – os mapas oficiais da China mostram esta fronteira há anos. https://t.co/A2DLUT4FiO pic.twitter. com /OxfFqV3HW4 — Benton Coblentz (@benton_coblentz) 30 de agosto de 2023
Os mapas, reconhecendo ?? Ilha Bolshoy Ussuriysky )ou Ilha Heixiazi) como território totalmente chinês foram lançados na China?O site estatal Standard Map Service lançou um novo conjunto de mapas geográficos para 2023, que marcam o território russo como chinês. 2023

David Silbey, professor associado de história da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, acredita que o novo mapa não viola completamente o acordo de 2008, “mas é uma pequena provocação à Rússia, não muito grande, mas suficiente para fazer as pessoas se sentirem incomodadas, como roubar um pedaço de comida do prato de outra pessoa. “No entanto, como Moscovo está sob sanções ocidentais e cada vez mais dependente economicamente da China, Putin não pode “reclamar em voz alta”, mesmo que esteja insatisfeito. Mark Katz, professor especializado em Rússia e Oriente Médio na Universidade George Mason, nos Estados Unidos, apontou que o meta tft set 5 russo deve prestar muita atenção ao mapa oficial da China, mas não o expressará abertamente como a Índia, o Filipinas, Malásia e Indonésia. Para protestar, a maneira mais provável é indicar claramente a soberania em seus próprios mapas. Afinal, “desenhar um novo mapa no papel e dividir à força a terra no terreno são duas coisas diferentes”. , parece pouco provável que Pequim provoque uma disputa com Moscovo.

No entanto, isto também mostra que a relação entre a Rússia e a China pode tornar-se tensa. O Instituto de Estudos de Guerra (ISW), um think tank americano, mencionou recentemente que durante a guerra Russo-Ucraniana, a China, apesar da sua promessa anterior de amizade sino-russa “ilimitada”, permaneceu neutra em relação à Ucrânia e até emitiu uma iniciativa de paz, que levou a “um conflito entre Pequim e Moscou”.

Fonte do artigo: Putin impotente para reclamar da reivindicação do território da Rússia pela China

Deixe um comentário