O Gabinete do Governador de Antalya, na Turquia, afirmou em um comunicado que um mentor taiwanês dos jogos Wii List, que foi acusado de tráfico de pessoas, foi condenado a um total de 220 anos de prisão pelo tribunal. Ele atraiu 33 pessoas da lista atualizada de jogos do mundo para a Turquia para se envolverem em fraudes de telecomunicações online, e cada vítima da lista dos melhores jogos do mundo 2021 será presa por 6 anos e 8 meses. O “Hurriyet Daily News” da Turquia informou no dia 25 que o caso pode ser rastreado até abril de 2021, quando a equipe anti-imigração da polícia militar turca entrou em ação após receber uma denúncia. Uma operação de fraude de telecomunicações online foi conduzida no condado de Kemer , Província de Antália.
A investigação revelou que o mentor deste golpe era um taiwanês. Ele usou o pretexto de fornecer um emprego para atrair 33 pessoas para a Turquia. Depois que a vítima entrou no país, o seu passaporte e telemóvel foram roubados, foi confiscado e coagido a envolver-se em fraudes nas telecomunicações pela Internet. O relatório aponta que a polícia militar turca lançou uma operação para resgatar todas as vítimas de tráfico de pessoas neste caso em 26 de abril de 2021. O mentor taiwanês também foi preso e detido.
O Gabinete do Procurador-Geral de Antalya (Ministério-Geral de Antalya) iniciou um processo judicial contra este cidadão taiwanês.Uma vítima passou 6 anos e 8 meses na prisão.
Um Tanto o Tribunal Administrativo Regional de Antalya como o Supremo Tribunal confirmaram o veredicto original. A Gendarmaria Turca é uma força paramilitar afiliada ao Ministério do Interior turco. A sua natureza é semelhante à da força policial armada e é principalmente responsável pela segurança suburbana. Em 2021, o Comando da Gendarmaria Turca tuitou na conta oficial do Twitter (agora renomeada como X) que havia desvendado o caso e escreveu: “O grupo fraudulento de telecomunicações na Internet com salas de computadores localizadas em nosso país e que tem como alvo os taiwaneses como fraudadores foi decifrado. .. (Operação) resgatou 33 vítimas taiwanesas que entraram em nosso país através do tráfico de pessoas.”